Especialidades

Oncologia Clínica

Oncologia Clínica

A Oncominas oferece tratamentos completos em oncologia clínica, desde as primeiras consultas até os acompanhamentos periódicos após término do tratamento. A vantagem de realizar este tipo de tratamento em uma clínica especializada está na tranquilidade de aliar o conhecimento profundo dos profissionais à abordagem multidisciplinar. Na Oncominas, diversas especialidades atuam no desenvolvimento da melhor conduta para o tratamento.

Oncologia Pediátrica

Oncologia Pediátrica

O Serviço de Oncologia Pediátrica atende crianças e jovens de 0 a 18 anos e é um dos principais centros de referência no tratamento do câncer infanto-juvenil do Sul de Minas. A estrutura  moderna na Unidade de Pouso Alegre permite oferecer ao paciente oncológico tratamentos atualizados, funcionais e centrada na criança e seus familiares, sempre dentro de protocolos assistenciais e de modo integrado com equipe multidisciplinar e demais especialidades pediátricas.

Hematologia

Hematologia

O serviço de Hematologia da Oncominas atua no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças hematológicas benignas e malignas. A equipe oferece atendimento e assistência no tratamento de leucemia, linfomas e outras doenças relacionadas ao sangue.

Psicologia

Psicologia

Disponibilizamos o serviço de psicologia com atendimentos individuais e também em grupo na unidade de Itajubá. Nos preparamos para dar o suporte necessário para o paciente. Receber um diagnóstico pode ser bem difícil, e o acolhimento psicológico é tão importante quanto o tratamento.

Radioterapia

Radioterapia

O serviço de Radioterapia da Oncominas fica localizada na unidade de Pouso Alegre em uma estrutura especialmente planejada para um atendimento seguro e eficaz. Com uma equipe altamente qualificada e equipamentos de ponta, a Oncominas oferece o que há de melhor em tratamentos de radioterapia. A radioterapia é um tratamento em que o cliente recebe radiações ionizantes que destroem tumores, podendo ser combinada com cirurgia e quimioterapia. Ela é indicada para tumores sólidos, mas também pode ser utilizada no tratamento de leucemias e linfomas. Há ainda a possibilidade de tratamento de tumores mais superficiais com a utilização de feixe de elétrons, como tumores de pele e quelóides. Na Oncominas Pouso Alegre, utilizamos técnicas de tratamento radioterápicas modernas que permitem uma precisão milimétrica e mais segura, atingindo somente a área comprometida, com a proteção dos órgãos adjacentes. Além disso oferecemos aos nossos clientes as técnicas abaixo: IMRT: que é uma técnica de radioterapia que envolve alta tecnologia. Ela permite que sejam aplicadas doses mais altas (na região do tumor), poupando-se de maneira mais adequada os tecidos normais ao redor. Suas principais indicações são em tumores de próstata, cabeça e pescoço, tumores ginecológicos, gastrointestinais e de sistema nervoso central. Também pode ser utilizada em tumores pediátricos. RADIOTERAPIA EXTEREOTÁXICA: consiste em uma modalidade de radioterapia, não invasiva, que permite aplicar dose muito alta ao tumor, em uma única fração (ou até 5 frações). Além de permitir concentrar a dose no volume alvo (tumor), possui a vantagem de encurtar o período de tratamento de maneira muito significativa. Quando é aplicada na região craniana, recebe o nome de Radiocirurgia, que também pode ser aplicada a outras regiões do corpo.