EMPRESA - Apresentação

No ano de 1993, foi fundada a Oncosul no município de Varginha – MG, partindo da necessidade de se implantar um serviço de oncologia que atendesse a região do Sul de Minas e do ideal de uma equipe de cinco médicos: Dr. Sebastião Cabral Filho, Dra. Nedda Maria Vasconcelos Novaes e Dr. Eugênio Baumgratz Lopes, oncologistas clínicos de Belo Horizonte, juntamente com Dr. Dirceu Eurílio Silva, onco-hematologista, e Dr. Armando de Mattos Netto, oncologista clínico.

Em 1998, foi criado o Instituto Sul Mineiro de Oncologia em Pouso Alegre, iniciando suas atividades em 2000 e inaugurando sua nova sede, equipada com a mais alta tecnologia, em 2007. A unidade de Pouso Alegre possui um moderno acelerador linear que, associado ao sistema de planejamento tridimensional, proporciona ao cliente a possibilidade de simulação do seu tratamento de radioterapia através de imagens de alta definição, aumentando assim suas chances de cura.

O sistema de planejamento permite que o cliente seja submetido a doses mais elevadas de radiação sem que os tecidos sadios próximos ao tumor sejam atingidos, diminuindo assim os efeitos colaterais durante o tratamento.

Diante do crescimento mercadológico e da expansão físico-geográfica do grupo, bem como da necessidade da solidificação de uma marca registrada, em agosto de 2003 nasceu a Oncominas.

Em agosto de 2010, a partir de um convite do Hospital Escola e da Faculdade de Medicina de Itajubá, a Oncominas inaugurou mais uma unidade, desta vez no município de Itajubá, onde passou a disponibilizar atendimento médico com profissionais especializados em oncologia.

A equipe médica Oncominas é formada por oncologistas clínicos, hematologistas e radioterapeutas, todos com título de especialização nas respectivas áreas de atuação. Já a equipe assistencial é composta por enfermeiras, farmacêuticas, recepcionistas, equipes administrativas e auxiliares de limpeza, todos treinados para oferecer um atendimento humanizado e seguro aos nossos clientes.

Em Pouso Alegre contamos também com nutricionista, físico médico, biomédica e técnicos de radioterapia.

A equipe Oncominas está comprometida com a excelência no atendimento, sempre preocupada em atender às expectativas de seriedade e respeito pela saúde e bem-estar do ser humano, representado pelos clientes que nos prestigiam a cada dia com a confiança no nosso trabalho.

A UNIDADE POUSO ALEGRE  presta os seguintes atendimentos:

Consultas médicas especializadas em oncologia clínica, oncologia pediátrica, radioterapia, hematologia e tratamentos de quimioterapia, imunoterapia, hormonioterapia, radioterapia e radiocirurgia.

Para realização do tratamento de radioterapia, a unidade possui um moderno acelerador linear que associado ao sistema de planejamento tridimensional, proporciona ao cliente a possibilidade de simulação do seu tratamento de radioterapia através de imagens de alta definição, aumentando assim suas chances de cura.

O sistema de planejamento permite que o cliente seja submetido a doses mais elevadas de radiação sem que os tecidos sadios próximos ao tumor sejam atingidos, diminuindo assim os efeitos colaterais durante o tratamento.

Radiocirurgia:
É uma forma de radioterapia que utiliza um sistema de coordenadas espaciais para localizar as lesões, permitindo alcançá-las sem a necessidade de abrir o crânio. Os resultados obtidos com essa técnica terapêutica são animadores; os efeitos colaterais e danos causados ao cérebro têm se mostrado mínimos.

A radiocirurgia pode ser utilizada para o tratamento de malformações arteriovenosas cerebrais, tumores cerebrais benignos de difícil dissecção, tumores malignos primários e metastáticos do cérebro e da base do crânio, além de doenças funcionais do cérebro.